A exposição การเจรจา CONVERSA, uma aventura de experimentação cultural e estética além-fronteiras entre criativos asiáticos e artistas portugueses, está patente no Club Farense, em Faro, entre 2 e 9 de Outubro de 2019.

Trata-se de uma mostra de trabalhos criativos, colaborativos e experimentais, de estudantes e professores da Escola de Arquitetura e Design, da King Mongkut’s University of Technology Thonburi, na Tailândia, e membros do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve (UAlg).

Esta exposição enquadra-se no âmbito do plano de trabalhos do projeto “Cultural Adventures – Creative Dialogues Between South East Asia & South West Europe”, acolhido pelo CIAC.

Em 2018, cinco profissionais criativos do sudeste asiático iniciaram um diálogo com cinco artistas portugueses: Teema Muekthong e Rui António; Bim Sophida e Beatriz Cantinho; Lim Shi Shien e José Alberto Pinto; António Araújo e Hanspeter Ammann; Pedro Alves da Veiga com o projeto “Hello”.

Esta exposição “celebra as descobertas conceituais e (i)materiais emergentes deste processo de interação distal”, salienta o CIAC.

A mostra, que também está patente em Banguecoque, na Tailândia, inclui um conjunto de trabalhos em diferentes suportes que procuram responder à pergunta inicial do projeto: “Como a produção criativa em arte, design e media pode contribuir para o diálogo, a interação e o intercâmbio entre geografias, histórias e culturas?”

Em Faro, a exposição está patente no Club Farense, todos os dias entre as 16:00 e as 18:30 e as 20:30 e as 22:30 horas, de 2 a 9 de Outubro. A inauguração teve lugar no dia 2 de outubro às 18:00.