About Principium

From my rotting body, flowers shall grow and I am in them and that is eternity. Edvard Munch Principium was inspired by the strange relationship we have with our bodies: while idolizing and relentlessly photographing the gym-sculpted outside we are still very uncomfortable around visions of its insides, nurtured by Ler mais…

Alchimia (V1) – arte generativa interativa

 ALCHIMIA (V1) As imagens são geradas automaticamente e o sistema progride sem perturbação. Mas nós afectamos o sistema e provocamos a mudança, a transformação, movimento, evolução, nascimento e morte. As nossas mãos transformam o mundo e trazem vida, felicidade, e criam. Nós transformamo-nos. Nós transformamos o mundo através da Ler mais…

O Sentido do Olhar

Sinopse: Carlos F. é um programador atormentado com sonhos onde um símbolo estranho analisa várias pessoas, e em que um vulto indefinido e misterioso parece querer dizer-lhe alguma coisa. Encontrando analogias com o software de reconhecimento de dados biométricos, Carlos resolve programar as suas lentes de visão aumentada para ver Ler mais…

Virtual Sex – Recursion Level 2

E se os nossos avatares na realidade virtual um dia tiverem sexo virtual entre si? Um nível adicional de virtualização dentro da virtualização. Este é um Machinima realizado com Moviestorm, num plano único, sem montagem, com a particularidade de usar peças da série Principium na sala em que decorre a Ler mais…

THIS.PLAY.ME

O projecto THIS.PLAY.ME (da minha autoria) visava lançar as bases para um novo conceito de “centro cultural” vivo e atuante, atraente e envolvente. THIS.PLAY.ME era um conceito moderno, dinâmico, onde os artistas se envolviam enquanto parte da organização dos eventos, onde os eventos eram procurados por quem realmente deles iria Ler mais…

What I Will

Baseado no poema homónimo de Suheir Hammad, este foi o tema de Mister Thing (aka Pedro Veiga) que teve mais projeção internacional, chegando a ser passado na MTV World (depois de me obrigarem a cortar as imagens com o Presidente Obama :). O poema mantém-se atual e devia ser lembrado Ler mais…

Ópera Nova

Os Ópera Nova foram fundados em 1983 por mim e pelo Luís Beethoven. Criámos algumas maquetes em casa, inspirados pela pop-electrónica que os Depeche Mode e os Human League faziam, depois de outros “heróis” da cold wave, como Gary Numan e os Ultravox. Munidos da equivalente dose de entusiasmo tecnológico Ler mais…