Peça da série Principium.
As feridas do amor são curadas pelo próprio amor.
Frase atribuída a Públio Siro, (85 a.C. - 43 a.C.), escritor latino de Roma antiga, também conhecido como Publilio Sirio, ou como Publilius Syrius ou Publio Sirio, ou Publius Syrius ou Publilio Siro ou Publilii Syri. Era nativo na Síria e foi feito escravo e enviado para a Itália, mas graças ao seu talento, ganhou o favor de seu senhor, que o libertou e o educou.
Ilustração de Joseph Maclise, do seu livro "Surgical Anatomy", de 1859, relativa à anatomia da axila da mulher e à localização de vários órgãos. De notar os fios em torno do pulso e dos vasos sanguíneos da axila, que permitiam a suspensão do corpo e a melhor vista dos órgãos, quer para propósitos educativos (aulas em teatro anatómico), quer para o artista/ilustrador poder desenhar a partir de um modelo estável. No original:

Outro símbolo comum de metamorfose espiritual é a borboleta, ao entrar para o casulo como larva. feia e lenta, e após um período de encerramento em si mesma emergir como um novo ser, belo, alado e livre das restrições terrenas.
