e_se_tudo_isto_nao_for_ilusao1 IMG_1438-1 IMG_1442 IMG_1446-3 seras_tu_o_paraiso-1 strg3-1 strg4-1 strg5-1 strg12 strg22

Strange.rs é uma série de quadros (acrílico sobre tela) onde procurei criar formas quase abstractas mas que na realidade são rostos e figuras humanas. Para esse efeito foram usados apenas elementos de claro/escuro na definição dos rostos, e foi feito o seu (re)enquadramento por forma a tornar mais misteriosas as formas. A leitura à distância torna-se assim óbvia – surge o rosto do desconhecido (stranger), mas visto de perto cada quadro torna-se de facto abstracto (strange).

Save


pedroveiga

Artist and visionary

Artigos relacionados

Arte gerativa

Desassossegos 2 – instalação generativa, incendiária e crítica

Segundo exercício generativo sobre Desassossegos, tomando como ponto partida uma realidade de um país consumido pelas chamas, simbolizada no crepitar das imagens e na dualidade do som da marcha / som das chamas. Não é Ler mais…

Arte gerativa

Desassossegos 1 – instalação generativa, nervosa e inquietante

Imagens inquietas pairantes como pensamentos que insistem em voltar, sons que se interligam com a vida e a memória, as opiniões dos outros que nos desassossegam, a facilidade com que mecanicamente tudo reduzimos a 4 Ler mais…

Arte gerativa

No time, no space, only flow – instalação generativa de fusão visio-espaço-temporal

No time, no space, only flow é uma instalação interactiva programada em Processing e que utiliza imagens captadas por uma webcam, desconstruindo-as e usando pequenas amostras do original, em que se misturam momentos do passado Ler mais…

%d bloggers like this: