Love Wave em destaque no Sapo

Screen Shot 2014-07-01 at 23.25.52

Pedro Alves da Veiga apresenta projeto “Love Wave” na vila medieval de Monsaraz

“Love Wave” é o título da exposição de artes plásticas que o artista Pedro Alves da Veiga vai apresentar entre os dias 10 de maio e 29 de junho na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra está integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser visitada de terça-feira a domingo entre as 10h e as 12h30 e das 14h às 17h30.

Pedro Alves da Veiga é um artista plástico autodidata natural de Lisboa que despontou para as belas artes em 1999. Formado em Engenharia Informática, o artista enveredou pelas artes como forma de “se libertar do antisseptismo da informática”.

Com participações em várias exposições coletivas, entre as quais no espaço Montepio, o autor destacou-se recentemente ao dar vida ao projeto “Love Wave”, que tem como tema principal o amor, por ser o “tema mais central em toda a arte e na literatura”, diz Pedro Alves da Veiga. As peças que vão estar em exposição na Igreja de Santiago são um misto de materiais “intemporais, antigos e modernos, restos, ferramentas, joias, vidros e pedaços de madeira” onde o autor materializou a estória própria de cada uma das peças, numa homenagem aos “pensamentos, frases, ideias de muitos pensadores, filósofos, homens e mulheres de todas as nacionalidades, épocas e credos, que contribuíram para a sua própria “Love Wave”.

O projeto “Love Wave” foi apresentado pela primeira vez na Quinta da Regaleira, em Sintra, em 2012, e durante três meses foi apreciado por seis mil pessoas. No âmbito do projeto foi também produzida uma curta-metragem, intitulada “O que é o amor?” (http://vimeo.com/50906415), que aborda questões relativas ao tema central da exposição.

10/05/2014 a 29/06/2014 das 10:00 às 17:30

Fonte: Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz