genese IMG_1425 IMG_1431-1 IMG_1432 IMG_1437

Um “bestiário” é um tipo de livro/enciclopédia surgido na época medieval, onde se compilava o conhecimento sobre as “bestas”, ou seja, os animais. Atendendo ao período em questão, muitas das “bestas” eram animais fantásticos, fruto da especulação, dos medos, das novas terras que vinham a ser então descobertas e de onde chegavam relatos de criaturas fantásticas. Esta série baseia-se em representações de algumas “bestas”, provenientes, sobretudo, do Bestiário de Aberdeen, e por mim re-interpretadas.

Save


pedroveiga

Artist and visionary

Artigos relacionados

Arte gerativa

Desassossegos 2 – instalação generativa, incendiária e crítica

Segundo exercício generativo sobre Desassossegos, tomando como ponto partida uma realidade de um país consumido pelas chamas, simbolizada no crepitar das imagens e na dualidade do som da marcha / som das chamas. Não é Ler mais…

Arte gerativa

Desassossegos 1 – instalação generativa, nervosa e inquietante

Imagens inquietas pairantes como pensamentos que insistem em voltar, sons que se interligam com a vida e a memória, as opiniões dos outros que nos desassossegam, a facilidade com que mecanicamente tudo reduzimos a 4 Ler mais…

Arte gerativa

No time, no space, only flow – instalação generativa de fusão visio-espaço-temporal

No time, no space, only flow é uma instalação interactiva programada em Processing e que utiliza imagens captadas por uma webcam, desconstruindo-as e usando pequenas amostras do original, em que se misturam momentos do passado Ler mais…

%d bloggers like this: