Prestes a concluir o projeto You&Me (uma instalação de arte generativa interativa para dois inter-atores) decidi utilizar uma Kinect para gerir a interação com o sistema.

As dificuldades foram surgindo, dado que o modelo que já tinha (360) só é suportado até ao Windows 7 e o último modelo já foi descontinuado pela Microsoft. Felizmente há um mercado fervilhante de artigos em segunda mão e consegui adquirir uma, com respectivo adaptador, em óptimas condições.

Por outro lado colocava-se a eterna questão de criar uma experiência para os visitantes, com elementos materiais e virtuais.

Dado que a parte visual/virtual está já finalizado, restava a componente material. Mantendo em mente o espírito da obra (a ligação entre dois indivíduos) acabei por chegar a uma materialização do mesmo, através de um elemento simbólico (a amizade) que segura os dois corações).

O manequim que servirá de suporte aos corações e à Kinect também já foi adquirido, e tudo indica que a instalação final deverá ter este aspeto: